#Semcos
Multa de R$ 1 mil deve ser aplicada; comerciantes devem exigir que clientes usem máscara
O Comitê de Combate ao Coronavírus se reuniu novamente nesta quinta-feira, na sede da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Berneck, em Mundo Novo. O decreto municipal que se encerraria no próximo dia três foi prorrogado até o próximo dia 17.
O uso de máscara continua obrigatório e o comerciante deve exigir que o cliente tenha o acessório. A Defesa Civil foi reforçada e deve apertar o cerco contra quem desrespeitar o decreto.
“Vamos notificar e multar. Já avisamos, orientamos e notificamos verbalmente. Agora só nos resta a notificação por escrito e a multa no valor de mil reais”, comentou o coordenador municipal da Defesa Civil, Cesar Filho.
O QUE FOI APROVADO
Mudanças váliadas a partir de segunda-feira (04/05):
O início do toque de recolher foi estendido para as 22h00. Desta feita, igrejas e academias poderão funcionar até as 21h00 e as lanchonetes até o horário limite do toque de recolher, que se encerra ás 6h00. Barbearias, Cabeleireiros, Salões de Beleza e de Estética poderão funcionar até ás 19h00.
O QUE NÃO FOI APROVADO
Com o intuito de evitar aglomeração ou o contato físico, não foram aprovados os eventos esportivos (peladas…), as aulas presenciais nas escolas particulares (mesmo com menor número de alunos), uma carreata ‘profética’ e a doação de roupas ou outros itens em local fixo (as doações devem ser encaminhadas ao órgão competente, que fará a entrega nas residências).
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Vídeo: Retrato, Foto e Vídeo/ACIMN