Carina Yano/Semcos-
Na última segunda-feira (28), aconteceu a eleição da diretoria da Associação dos Recicladores Ambientais Mundonovenses (ARAM).
Na reunião estiveram presentes 12 integrantes atuantes, juntamente com o prefeito Valdomiro Sobrinho e vice-prefeita Rosaria Andrade.
Dois participantes estiveram dispostos a presidência, sendo eleito como presidente Nelson Ribeiro da Cruz e vice Gerson Chaves dos Santos. A gestão será de dois anos, 29/06/21 a 28/06/23.
Segundo a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meirelles, após esta etapa o processo segue para a formalização e regularização da parte jurídica e aprovação do estatuto social.
Confira a reportagem:
Os 60 kits de EPI’s (equipamento de proteção individual) já foram entregues e os uniformes chegarão nesta quarta-feira (30).
No início das atividades da Coleta Seletiva serão entregues 10 mil sacos de ráfia para um bairro piloto, na intenção de orientar a população na separação dos resíduos. Jaqueline ainda destacou sobre o trabalho dos catadores que terá modificações positivas.
Os trabalhadores terão armários para troca de roupas, cuidados com a higiene evitando insalubridade, segurança e a não-exposição à intempéries.
Dentre a parceria Governo de Mundo Novo e Itaipu Binacional, já foram realizadas duas campanhas educativas: escolha do mascote e da frase da Coleta Seletiva. A próxima será “grafite nas escolas”. A inauguração da Unidade de Valorização de Recicláveis está prevista para setembro.