foto: Carina Yano/Semcos

Peça apresentou temática voltada para o despertar da consciência ambiental com foco na separação do lixo (resíduos)

Carina Yano/Semcos –

Na noite do último domingo (06), em Mundo Novo, aconteceu o espetáculo teatral ‘Juliana e Romão – Um Caso de Separação’, no Ginásio de Esportes Moreirão. A atração teve a presença de aproximadamente mil pessoas, segundo o Departamento Municipal de Esportes e Lazer.

A peça foi apresentada pelo grupo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão. A mensagem principal do teatro foi despertar a consciência ambiental no público, com foco na separação correta dos resíduos.

Através da dança, encenação e música, os artistas transmitiram conhecimento alertando o impacto das ações do homem na natureza.

Numa parceria com a Itaipu Binacional e o Consórcio Conisul, Mundo Novo esteve entre os 14 municípios prestigiados pela peça.

“Mundo Novo conquistou isso com a melhor estrutura. Nós temos dois caminhões da Coleta Seletiva, que são identificados, e queremos eles sempre cheios. Para isso precisamos da colaboração da população”, destacou a vice-prefeita Rosária Andrade.

Estiveram presentes, além da vice-prefeita Rosaria Andrade, a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles e quatro integrantes da UVR: Ari Manoel, Tuinã Azevedo, Claudete Camargo e Leandro Boing.

Presença também da secretária de Educação, Camila Rubim, coordenador de Programas e Projetos (Semed), Thiago Couto, representante da Itaipu na região, Marcelo Uliana, e vereadores Kaudi Filho e Eliete Tell.