Raysa Almeida/Semcos –
Na manhã desta terça-feira (06), aconteceu a abertura do Junho Verde em Mundo Novo, no Anfiteatro Dorcelina Folador, com a presença de alunos das escolas municipais, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e dos Desbravadores da escola Adventista.
A equipe do setor de Endemias participou do evento com uma apresentação teatral, na qual abordou sobre a proliferação da dengue e a importância da separação dos resíduos e limpeza do próprio quintal.
A artista e aluna da Escola Castelo Branco, Lívia, realizou uma apresentação vocal com a música ‘planeta azul’.
Devido a viagem do prefeito Valdomiro Sobrinho à Campo Grande, ele deixou um vídeo explicando de forma prática a separação do lixo reciclável do lixo comum em sua residência.
Dentre as autoridades presentes, o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, secretária de Educação, Camila Rubim, o subtenente da PMA Matheus, secretário de Administração, Leandro Soares, presidente da Associação Comercial, Paula Ferro e o representante da Itaipu Binacional na região, Marcelo Uliana.
O que é o Junho Verde?
O Projeto de Lei 1.070/2021, aprovado no dia 7 de junho pelo Senado Federal, prevê que a Campanha Junho Verde seja incluída como uma das ações da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9.795/1999). Inspirado por datas que conscientizam a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, o Junho Verde tem o objetivo de educar e mobilizar as pessoas em prol do meio ambiente.