Carina Yano/Semcos –
Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do setor da Coleta Seletiva, realizou a pesagem de materiais recicláveis da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis).
Foram totalizados 32.911 toneladas entre vidros e outros materiais, como: plástico, PET, papelão etc. A soma se refere a coleta de dois meses de vidros coletados (21.110 t) em dois meses e de um mês de outros materiais (11.801).
A pesagem dos vidros foi realizada na empresa Copagril. Já dos outros materiais, na balança da UVR. A empresa PontoVerde Gerenciamento de Resíduos, esteve no município auxiliando na destinação.
De acordo com a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, houve um aumento significativo na qualidade dos materiais recicláveis em comparação ao mês anterior, o que aumentou a renda mensal dos catadores.
“Isso é o empenho e o comprometimento de toda a população que está dando um atenção especial para a separação de vidros. Também não podemos deixar de agradecer os catadores que são muito comprometidos em tirar este material da natureza”, afirmou coordenadora.