Investimentos na piscicultura alavancam Mundo Novo como a “Capital do Peixe”.

Coopisc ganha caminhão no “Dia do Campo” em Mundo Novo e Retroescavadeira deve vir também
#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

A Cooperativa dos Piscicultores de Mundo Novo recebeu um caminhão para os seus trabalhos. A entrega foi feita pelas autoridades presentes no 1º “Dia de Campo da Piscicultura” em Mundo Novo. Vários municípios do Mato Grosso do Sul participaram do evento: Japorã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Naviraí, Ivinhema, Taquarussu e Tacuru.
O superintendente da Pesca no Mato Grosso do Sul, Cesar Moura, fez a entrega e anunciou que a referida superintendência do governo federal, programa vinda de uma retroescavadeira para atender o setor da piscicultura já no próximo mês. Presença também do delegado federal do Desenvolvimento Agrário, Dorival Betini, e o superintendente da Sudeco (Desenvolvimento para o Centro-Oeste), Antonio Carlos Nantes.
As conquistas são provenientes de um trabalho integrado do Governo de Mundo Novo e da Câmara Municipal e segundo o prefeito Valdomiro Sobrinho (PR), o trabalho está sendo feito para cada vez mais o município se solidifica como pólo nesta área. O município já conta com tanques de produção e vem apoiando a Coopisc (frigorífico) e tem bons projetos para a Arts Fish (trabalho com o couro). Para fechar o círculo, Mundo Novo precisa de uma farinheira (carcaça do peixe) e projeto neste sentido junto ao Governo Federal já está em andamento.
Legenda: Investimentos na piscicultura alavancam Mundo Novo como a “Capital do Peixe”.