Jandaia Caetano/Semcos –
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Mundo Novo promete intensificar a ação de recuperação asfáltica das vias do município. O reinício do serviço ocorreu na última semana e neste final de novembro – a partir do dia 20 – e início de dezembro a secretaria percorre os bairros do município.
Foram adquiridas 600 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) junto à Usina Móvel de Asfalto do Consórcio Conisul, com sede em Iguatemi.
“Se a usina estiver em pleno funcionamento, sem falta de produto ou de deficiência na produção devido à falha de seus maquinários, iremos trazer massa diariamente”, explicou o secretário de Infraestrutura, Waldemar Marinho.
O município também utiliza massa fria, um produto que rende menos, mas que também contribui para a recuperação asfáltica. Nesta semana, o prefeito Valdomiro Sobrinho anunciou a vinda de mais uma carreta deste produto.
Rede de Saneamento, rede de água e fortes chuvas
Nos últimos sete anos, dezenas de ruas obtiveram recapeamento ou reperfilamento. Mesmo assim, segundo o prefeito Valdomiro, a malha asfáltica do município vive uma situação precária.
“Já fizemos muito asfalto e recuperação asfáltica. Mas asfaltos de péssima qualidade foram feitos e estamos passando por um processo de rede coleta de esgoto e restauração da rede subterrânea de água que vem prejudicando bastante a nossa malha viária. É um trabalho importante da Sanesul para o futuro da cidade, mas que neste momento nos penaliza bastante”, apontou Sobrinho.
O prefeito ainda lembrou as fortes chuvas que caíram na cidade neste ano e indicou que vai buscar ainda mais parcerias para investimento no setor.