Jandaia Caetano/Semcos –
Desde o final do último mês o sinal da TV Educativa MS está liberado na qualidade digital no canal 4.1; na mesma frequência se vai para o canal 4.2 do governo federal. Com uma programação que cresceu muito em qualidade a TV Educativa dá oportunidade do mundonovense ter um acesso mais regional da tv pública.
O acesso foi liberado após acordo do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul com o governo federal na utilização do transmissor anteriormente instalado e visita de técnicos da Educativa. Desta feita, os sinais da TV Brasil (2.1), Canal Saúde (2.2) e Canal Educação (2.3) não funcionam mais em Mundo Novo.
Ficam liberados os da Educativa MS, Governo Federal, Globo (30.1), SBT (8.1), TV Câmara (9.1) e TV Senado (9.4). Sinais do Paraná acabam pegando nas casas, como: TV Tarobá (6.1); Record (7.1), Globo (42.1) e Canção Nova (56.1).
O sinal digital pega nas tvs telas planas e precisa apenas de uma antena comum (de preferência na parte externa da casa). As antigas (de tubos) precisam de um conversor que custa entre 70,00 e R$ 130,00 e a antena.